Você precisa convidar membros da família tóxicos para o seu casamento? Aqui está a nossa opinião

Aqui está o que fazer se você estiver lidando com um parente problemático que você gostaria de deixar de fora do seu casamento.

Os casamentos têm uma maneira engraçada de trazer à tona dramas da familiares (prometemos que não é apenas você – é universal e praticamente inevitável). E, embora geralmente insistamos que os parentes recebam um convite de casamento, há definitivamente exceções a essa regra da lista de convidados – mas nem sempre é tão clara. Aqui estão alguns casos (raros) em que faz sentido deixar um parente tóxico fora da lista.

1 – Se não há como salvar o relacionamento (antes ou depois do seu casamento)

A idéia de celebrar seu casamento com alguém que você sinceramente não gosta ou que não fala há anos não é divertida, mesmo que seja de família – mas, por outro lado, o pensamento de potencialmente arruinar um relacionamento, possivelmente para sempre, excluir um parente pode ser igualmente complicado. Faça a si mesmo estas perguntas: vale a pena deixar um membro da família tóxico fora da sua lista, mesmo que isso machuque sentimentos? É possível – e você quer – salvar o relacionamento a tempo do casamento? Se você estiver vendo a pessoa ou pessoas em questão em futuras funções familiares, ou se deixá-las de fora machucará outro parente (como seus pais), considere pelo menos tentar consertar feridas. Por fim, antes de tomar qualquer decisão final, pense nas possíveis repercussões de riscá-las da sua lista.

2 – Se tê-los no casamento vai deixar você (ou outros convidados) desconfortável.

Em certos casos, falar mal ou consertar as coisas está fora de questão (quando você sabe, você sabe). Nesse ponto, na verdade, pode valer a pena esfregar alguém no caminho errado para evitar drama no seu casamento – às vezes sua própria paz de espírito supera o atendimento a um parente que só causou dor e desconforto para você e sua família. Você não deve se sentir forçado a convidar uma pessoa genuinamente tóxica que a deixa chateada só porque você compartilha um pouco de DNA. Este é o seu dia do casamento, então ouça seu intestino.

3 – Se você está pagando pelo casamento.

Os casais geralmente se sentem pressionados a convidar convidados de quem não gostam, porque seus pais estão pagando a conta e têm mais influência na lista de convidados. Mas se você e seu parceiro estão pagando pela festa – e você tem certeza de que não há como resolver as coisas -, você está muito mais justificado em sua decisão de não convidar alguém.

Ahhh, se não souber como dar a notícia (se tiver que dar, claro), você pode encontrar algumas sugestões nesse link

Gostaríamos de ouvir a sua opinião! Vocês já passaram por este tipo de situação? O que vocês acham do assunto!