Não há nada mais marcante em uma cerimônia de casamento do que a entrada da noiva. Nesse momento, todos os olhares se voltam para ela. Ou seja, será impossível não reparar na escolha do vestido, que é uma surpresa para os convidados e para o parceiro.

Se você está planejando seu casamento, possivelmente já está de olhos em alguns modelos. É muito difícil deixar essa escolha para a última hora, pela ansiedade e também para evitar imprevistos. Afinal, muitas vezes ajustes são necessários.

O que vamos mostrar hoje nesse artigo são as inúmeras possibilidades de modelos. É o sonho de muitas mulheres casar de branco, em um molde mais tradicional, e é uma opção muito elegante e usada. Mas também existem as noivinhas que preferem uma opção mais ousada, colorida e que está em alta. Confira a nossa lista com inspirações para todos os gostos e estilos.

Vestido de noiva simples

Difícil definir o que é um modelo de vestido de noiva simples, pois até mesmo os modelos mais básicos chamam muito a atenção. No entanto, podemos dizer que os modelos c mais simples e clássicos são os vestidos brancos, com tecidos mais lisos, retos, sem rendas ou pedras ou com pouquíssimos detalhes.

Dependendo da escolha do tecido e modelo, esses modelos se tornam a opção de vestido de noiva mais barato. No entanto, em nada fica devendo em charme e elegância.

Vestido de noiva clássico princesa

O vestido de noiva princesa é um modelo bem clássico e romântico. Ele marca bem a cintura e tem uma saia volumosa, assim como os vestidos das princesas que conhecemos dos contos de fada. Se você é uma noiva que quer realmente um vestido que chame a atenção e mostre seu lado delicado, essa é uma opção.

Existem modelos que mantém essa saia bastante volumosa e com a cintura bem marcada, como se a noiva estivesse com um espartilho, mas também há versões mais modernas, com uma saia com pouco volume.

Vestido de noiva sereia

O vestido sereia é um modelo que se tornou bastante popular pelas divas do cinema. A moda começou a se espalhar nos anos 1950 e era usado em festas glamurosas. É um tipo de vestido extremamente elegante e sensual, pois valoriza bastante as curvas do corpo feminino.

Esse modelo geralmente é bem justo na cintura até a altura do joelho, com uma abertura até os pés. Assim, forma um acabamento que lembra a cauda de uma sereia.

As noivas também começaram a adotar o modelo, pois ele consegue ser elegante, moderno e sensual, valorizando ainda mais as curvas do corpo. Ele acaba sendo também bastante versátil, pois pode ser usado em qualquer tipo de cerimônia.

Vestido de noiva curto e midi

O vestido de noiva curto ou midi é uma opção extremamente confortável, leve, charmosa e prática. Muitas mulheres escolhem esses modelos para as cerimônias mais informais ou para o próprio casamento civil, mas ele também pode ser utilizado em uma cerimônia elegante e mais tradicional.

Afinal, o comprimento do vestido não limita as opções de modelos, tecidos, pedras, rendas e cores.

Esse modelo também é uma opção para as noivas que desejam ter uma roupa extra para a festa, o second dress. O vestido longo pode ser muito pesado e mais desconfortável. Na hora da festa, para dançar com mais liberdade e sem se preocupar com o risco de tropeçar ou sujar o vestido, o modelo curto é uma mão na roda.

Vestido de noiva com renda

Os vestidos de noiva com renda são realmente apaixonantes. Eles são românticos, delicados, elegantes e exaltam a feminilidade da mulher. Além disso, muitas vezes usada com um efeito de transparência, o que torna o modelo ainda mais sensual, mesmo sem decotes ou mostrando o corpo.

Por isso, é difícil falar de vestido de noiva sem cogitar um modelo feito de renda ou com detalhes em renda.
A renda é uma opção bastante adaptável e eclética, que acaba combinando com as cerimônias no campo, em salões, na praia ou na igreja.

Existem várias opções de renda, como a renda richelieu, guipir, soutache, chantilly, italiana, bordada e tipo francesa que são bastante utilizadas na produção de vestidos de noiva. Dá uma olhada nos modelos dos sonhos que separamos.

Vestido de noiva colorido

O branco é a opção mais clássica, mas os vestidos coloridos estão ganhando seu espaço e o coração das noivas que preferem algo mais moderno.

Não existe cor certa ou errada de vestido. Por isso, é importante incentivar a noiva a escolher o que ela realmente se sente bem usando, pois esse é um dia especial e a sua vontade deve estar acima do que os outros julgam mais bonito.
Sendo assim, se no seu casamento você quer usar um vestido colorido, vá em frente e arrase!

Algumas dicas de cores e tendências bastante usadas são o rosa claro, champagne, florais, vestidos degradês e vestidos com forro colorido.

Não é fácil escolher o modelo do vestido de casamento, ainda mais com tantas opções. Por isso, o ideal é experimentar várias opções, procurar referências e encontrar aquele que é o perfeito para você. Gostou de nossas dicas e modelinhos inspiradores?

Então, continue acompanhando o Mapa das Noivas!