O cabelo, assim como o vestido e a maquiagem, é um dos detalhes que mais tiram o sono das noivas. Nem sempre é fácil escolher de que forma deixar o cabelo para o grande de dia, pois existem vários fatores que são considerados.

O comprimento do cabelo, o modelo do vestido, onde será o casamento, a decoração da festa e o mais importante: o estilo e a personalidade da noiva. Tudo isso é considerado na hora de escolher o penteado.

Pensando nessa dificuldade, resolvemos dar uma ajudinha trazendo algumas inspirações. Seja seu cabelo curto, médio, comprido, cacheado ou crespo, as opções são muitas. Continue para conferir!

Dicas de penteados para as noivas

Não há dúvidas que, em uma cerimônia de casamento, todos os olhares se voltam para a noiva. É um dia muito especial para os noivos, mas é impossível não reparar no vestido, na maquiagem, no buquê, sapato e penteado da noiva.

Além de chamar atenção no momento, nas fotos esse visual fica imortalizado. Por isso, é mais do que normal a noiva querer estar perfeita para o dia. O penteado é muito importante. Uma escolha ruim pode deixar o visual sem harmonia.

Ele, além de bonito, deve durar a festa toda e valorizar os traços da noiva. Não importa o comprimento e tipo de cabelo, existem muitos penteados lindos para esse momento.

Cabelo longo

O cabelo com o comprimento longo permite uma infinidade de penteados. Esse tipo de cabelo permite que as noivas possam escolher por longas tranças, coques, ondas, cachos, lisos e com acessórios.

Cabelo curto

O cabelo curto pode limitar um pouco as opções, dependendo do que a noiva deseja. Alguns penteados, como coques, podem ser mais difíceis dependendo do quão curto é o cabelo.

No entanto, fios fios mais curtinhos também ficam um charme com ondas, tranças, com acessórios, lisos e soltos.

Cacheados e crespos

O cabelo crespo ou cacheado já é lindo por si só. Por isso, uma opção é apostar no cabelo natural, sem usar alisamentos ou prendê-lo. Para dar um toque ainda mais sofisticado, uma dica é experimentar o uso de tranças e acessórios.

Coques

O coque é um dos penteados mais versáteis e práticos. Além de ser muito usado no dia a dia, para um look prático e confortável, ele é extremamente elegante e clássico em casamentos.

Se você é uma noiva que gosta de um visual mais clássico e romântico, os coques são uma ótima opção de penteado. Eles podem ser usados mais arrumadinhos, bagunçados, com tranças, arquinhos e joias. Para as noivas com franja, o coque também combina bastante, deixando o visual ainda mais delicado.

Tranças

Existem vários estilos de tranças que podem ser feitos no cabelo e, como vimos nas outras dicas, combinam com todos os tipos de cabelos e seus diferentes comprimentos. Seja você uma noiva mais clássica ou moderninha, é difícil não achar um penteado com tranças que não lhe agrade.

Solto

A noiva não precisa ter um penteado elaborado. Escolher por ir com o cabelo solto é também uma escolha que valoriza e muito a noiva. Afinal, o vestido e a maquiagem já brilham bastante no look como um todo.

Além de considerar que menos é mais, ir com o cabelo solto impede possíveis problemas, como acabar com o penteado destruído no meio da festa. Nesses casos, a noiva pode se preparar realizando uma boa hidratação nos fios, mudando a cor, fazendo uma escova, ondas ou ir com ele liso.

Com acessórios

Basta realizar uma pequena busca por acessórios de cabelo para noivas para encontrar uma diversidade enorme de itens que completam o penteado. Além do véu, que é bastante usado, as noivas podem escolher pelo uso de flores, fivelas, presilhas, coroas, tiaras e pontos de brilho.

Na hora de escolher, é importante lembrar do uso de outros acessórios, como colares e brincos, cuidando para não exagerar.