Casar é um passo muito importante e especial dentro de um relacionamento. Para muitas pessoas, o evento é a realização de um sonho. Por isso, nada mais comum que os noivos estejam sempre atentos a todos os detalhes.

Se você já casou ou esteve próximo de um casal nesse momento sabe muito bem que organizar um casamento não é uma tarefa fácil, pois tudo precisa estar impecável para o dia, desde a decoração, local, lembrancinhas, buffet, convites, música e outros detalhes fundamentais para o evento.

Para a noiva, as decisões não param aí. Escolher o vestido, o sapato, o penteado e a maquiagem também fazem parte desse checklist.

Normalmente, as noivas realizam testes de maquiagem para escolher qual será a escolhida no grande dia. Essa é uma excelente dica, pois é possível testar várias opções, fazer ensaios fotográficos e depois escolher qual ficou perfeita.

Hoje, resolvemos dar algumas dicas de maquiagem para as noivinhas que escolheram casar durante o dia. A maquiagem para esse tipo de evento precisa levar alguns fatores em consideração, como durabilidade e qualidade dos produtos para resistir ao calor. Continue a leitura para ver alguns exemplos lindos e se inspirar!

Tendências de maquiagem para o casamento de dia

A maquiagem para o casamento de dia é algo que sempre desperta diferentes opiniões. Muitas noivas acabam limitando as opções de make por medo de exagerar e ficar com uma maquiagem pesada. Por isso, apostam no básico ou algo mais clássico.

A verdade é que não existe uma opção mais certa que a outra. É possível fazer uma maquiagem colorida e ousada, mas também optar por uma maquiagem mais leve. As duas opções, quando bem feitas e com produtos certos, deixam a noiva ainda mais radiante.

Sendo assim, o que levar em consideração? O ideal é optar pela maquiagem que combine com seu estilo, que te deixa confortável e que também combine com a cerimônia e vestido.

O propósito da maquiagem é ressaltar o que já é bonito, portanto, experimente e pesquise entre as várias opções o que melhor se encaixa com seu estilo.

Abaixo, separamos algumas das tendências mais usadas em casamentos de dia, seja na praia, campo ou na Igreja.

Maquiagem neutra

Quando falamos em casamentos de dia é difícil não pensar em uma make nude, com tons bem neutros. É uma opção clássica e elegante para noivas que preferem uma maquiagem mais natural.

Mulher de pele negra com maquiagem neutra.

Noiva com maquiagem clara

Esse tipo de maquiagem aposta no uso de produtos com cobertura leve, batons claros, iluminador e contorno suave.

Noiva de brincos e maquiagem clara.

Tons alaranjados

Os tons mais alaranjados são uma tendência para casamentos de dia, especialmente quando realizados em campos, como fazendas e chácaras. Pode apostar nessas cores para a sombra ou batom e arrasar!

Noiva com maquiagens no tom laranja

Make Colorida

Maquiagem colorida em casamentos? Sim, com certeza! Se você é uma noiva “diferentona”, que adora cor e tem um estilo moderno, por que não aproveitar essas características nesse dia tão especial?

Noiva com maquiagem colorida na região da boca e dos olhos.

Noiva com sombra colorida.

Cada vez mais as noivas estão fugindo do tradicional e se permitindo ousar. A make colorida é uma tendência bastante em alta em casamentos, especialmente nas cerimônias de dia.

Batom vermelho

O batom vermelho é um verdadeiro clássico da maquiagem e combina com todos os tipos de ocasião. Nas noivas, o tom de batom se destaca ainda mais quando em contraste com o branco do vestido.

Noiva negra com batom vermelho e tiara de diamantes

É uma ótima opção para combinar com uma maquiagem mais neutra nos olhos. Uma pele com um acabamento iluminado, cílios bem marcados e um batom vermelho a noiva estará mais do que pronta para o seu grande dia.

Mulher com batom vermelho e mão apoiando o rosto.

O mais legal é que existem tantas variações de batons vermelhos, com efeito matte ou cremoso, que é difícil não encontrar um que não combine com seu gosto e estilo.