Existem vários momentos marcantes em um casamento. A entrada da noiva na igreja, a troca de alianças, os votos e o primeiro beijo do casal, por exemplo. Mas além desses momentos emocionantes, há também as tradicionais brincadeiras na festa, como a gravata do noivo, o sapato da noiva e o lançamento do buquê.

Essa brincadeira para algumas noivas pode ser clichê, outras acham que é indispensável. Independente do significado, temos que concordar que o buquê é um acessório que já faz parte do imaginário das pessoas quando pensamos em uma noiva.

Esse arranjo de flores, assim como todos os outros detalhes do look da noiva, dizem muito do estilo e personalidade da mulher. É possível colocar no buquê sua identidade e toque pessoal.

Existem várias opções, afinal, há tantas variações de flores e folhas que combinam entre si que se torna impossível não encontrar uma opção que agrade a noiva. Abaixo colocamos algumas sugestões de buquês para te inspirar!

Como escolher o buquê de noiva?

Vários fatores podem ser levados em consideração na hora de escolher o buquê, como preço, tamanho e modelo. Eles podem levar flores naturais, artificiais, variar no tamanho, nas cores, flores e modelos. São muitas opções disponíveis. Uma dica é se guiar pelo modelo do vestido e a decoração do casamento.

A noiva pode buscar usar o buquê que fica mais harmonioso ao se relacionar com todos esses elementos e lembrar que é um detalhe no look. Veja algumas dicas!

Buquê simples

Se a noiva não deseja investir muito dinheiro em um arranjo de flores ou se pretende usar algo bem discreto, optar por um buquê simples é uma boa opção.

Ele pode ser feito com flores grandes e pequenas, em cores mais neutras, como branca e amarela.

Buquê de noiva com flores naturais

Os buquês com flores naturais são um charme! A delicadeza das flores naturais faz toda a diferença e são bastante usados.
Nesses casos, o maior cuidado é em manter o buquê bonito para o evento. Por isso, ele deve ser feito no mesmo dia, para manter as folhas e pétalas ainda bonitas.

Buquê de noiva artificial

O buquê de noiva com flores artificiais nem sempre é a primeira opção das noivas, pois as flores naturais podem trazer um aspecto mais delicado e romântico. No entanto, existem muitos arranjos de flores artificiais tão lindos quanto os com flores naturais.

Ele é uma vantagem pela durabilidade, portanto, não há riscos de estragar ou desmontar facilmente.

Buquê de noiva vermelho

As flores vermelhas, como as rosas, são muito românticas. O vermelho é considerado a cor do amor e da paixão, por isso é também muito lembrado na hora das noivas escolherem um buquê.

É uma opção mais extravagante e que chama bastante atenção, principalmente no contraste presente entre o branco do vestido.

Buquê redondo

O buquê redondo é o formato mais tradicional de buquê. Ele combina com qualquer cerimônia. Pelo formato, é recomendado para noivas mais baixinhas, por o tamanho não fica desproporcional.

Buquê assimétrico e coloridos

Não são montados com uma lógica simétrica. As flores são colocadas de forma mais livre e o uso de cores é bem-vindo.

Buquê cascata

O buquê cascata, como o nome sugere, é o tipo de buquê em que as flores e folhas são disponibilizadas como uma cascata, no sentido vertical. É muito parecido com os buquês assimétricos, pois não há uma regra exata para montar esse buquê.

É um tipo de arranjo que combina muito com casamentos em campos, ao ar livre. Também é mais indicado para noivas altas, pois por ser mais alongado, pode acabar cobrindo demais os vestidos das noivas mais baixinhas.